30 años de continuo compromiso con el sector del agua. Mejoras Energéticas Tecsan Miguel Vázquez
Para o Grupo Mejoras é um prazer partilhar consigo a celebração do nosso 30º aniversário fornecendo ao setor da água, não só tecnologia para otimizar a exploração do ciclo integral da água, mas, sobretudo, compartilhando o nosso entusiasmo e esforço para que o nosso setor seja cada vez mais inovador, seguro e eficiente.

É este objetivo de colaboração com o setor num sentido mais amplo, desde entidades públicas e empresas de abastecimento e saneamento a construtoras, empresas de engenharia, autónomos e empresas de serviços, que nos tem motivado, durante estes 30 anos, a melhorar as nossas tecnologias e serviços nas nossas linhas de atividade: soluções para as redes de água potável e residual e equipamentos para a manutenção dos sistemas de drenagem urbana.

Ao longo destes anos, vários têm sido os marcos importantes para a nossa companhia do ponto de vista da tecnologia e inovação:

  • Apresentação no ano 2000 dos sensores Permalog/ PermaNet para a deteção precoce de fugas de água, tecnologia premiada com numerosos prémios à inovação.
  • Introdução do sistema Pegasus para a regulação de pressões em função da procura de água. Esta tecnologia, permitia e permite importantes poupanças de água e sobretudo uma diminuição importante de roturas nas tubagens.
  • Desenvolvimento do sistema akwaMetric para o controlo autónomo e transmissão de dados da qualidade da água na rede de distribuição.
  • Introdução do primeiro scanner ótico para inspeção de tubagens de saneamento, a apresentação do primeiro robot de fresagem elétrico e vários sistemas de reabilitação de tubagens mediante tecnologias sem obras.

Para os próximos 30 anos o Grupo Mejoras mantém o seu compromisso com a água, fornecendo as melhores soluções e inovações e oferecendo o nosso grão de areia para o crescimento sustentável que o nosso setor necessita.

Muito obrigado a todos por se juntarem a nós neste caminho.

Miguel Vázquez
Diretor Geral do Grupo Mejoras